A 5 segundos truque para Daniel Dantas



Tal sequência do acontecimentos coloca este banqueiro como um Destes principais personagens da história brasileira contemporânea. Tratá-lo tais como “polêmico” é 1 resumo pobre e impreciso. Ele foi acusado e investigado nãeste por AS SUAS supostas “polêmicas”, porém por fatos e atos qual podem e devem ser averiguados.

Pelo livro procurei descrever o papel por dois desses petistas no processo de criação da BrOi. Houve 1 segundo fato: em 2008, a Polícia Federal havia incomodado muitos interesses por políticos de vários partidos, incluindo petistas e integrantes da base aliada. E a “tolerância” do PT e do governo em relação à PF havia chegado ao ponto máximo um ano antes, quando uma equipe do policiais invadiu a lar do irmãeste do Lula na Enorme São Paulo. Por sua própria vez, Lula havia superado, do ponto por Aspecto da sua imagem diante o eleitorado, o trauma da acusaçãeste do mensalão, e não estava tãeste dependente das ações espetaculares da polícia, que davam ao governo um discurso anti-corrupção.

Não é tanto quanto Dantas pedia, considerando a inflação, porém pelo menos este pecuarista vegetariano poderia se livrar por outra arrastada briga.

Fundada em 2005, a Agropecuária Santa Bárbara tem cerca do 500 mil hectares de fazendas nas regiões Sul e Sudeste do Pará para criaçãeste de gado e cultivo por milho e soja. A aquisiçãeste DE terras, no entanto, é alvo por um imbróglio judicial e nunca foi bem explicada.

A ligaçãeste por Dantas e Nahas foi descoberta após a investigação baseada no banqueiro, de que, por meio do Opportunity, era este gestor da Brasil Telecom, dona da Telemig e da Amazonia Telecom - estas seriam as principais fontes do recursos do mensalão. A PF chegou à conclusão após quebra por sigilo do pc central do banco.

Nesse domingo 6 do maio, notório colonista da Globo Overseas, que tem sede na Holanda, noticiou de que este ínclito banqueiro se tinha saído vencedor do uma pendência judicial contra o Bradesco.

Em 2015, o Supremo Tribunal Federal manteve uma decisão anterior de anular a Operação Satiagraha, após este habeas corpus de modo a soltura por Dantas ter sido criticado por 45 promotores como uma “descarada afronta às instituições democráticas’’ brasileiras e atacado por Muito mais de 130 juízes por pular regras processuais, segundo cartas publicadas na imprensa.

E nenhuma suspeita ou investigação parece abalar Dantas e seu impfoirio. No ano passado, ele entrou pela primeira vez pelo Bloomberg Billionaires Index, utilizando patrimônio avaliado em US$ 1,oito bilhão.

“O início DE ocupações Destes movimentos tem uma data simbólica, 25 por julho de 2009, POR DIA nacional dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. É um caso emblemático que a gente vem denunciando nacionalmente com envolvimento do agentes financeiros internacionais, como a Telecom, do setores do agronegócio, este Muito mais avançado do Pará, e a uniãeste do Estado, porque todas as terras utilizando documentos fraudulentos não teve uma investigaçãeste séria. Tudo cristalizado nesse caso”, explica 1 Destes coordenadores nacionais do MST, Ulisses Manaças.

Segundo este Departamento Nacional por Produção Mineral, há nove processos ativos da agropecuária para autorizaçãeste do exploraçãeste por fosfato, serpentinito e miné especialmenterios por cobre, níquel e cromo nas terras do grupo.

Além de todo esse imbróglio de que envolve a origem das fazendas do grupo de Dantas, outra suspeita paira através regiãeste: a exploraçãeste de minérios.

A ação do Citi contra Dantas transcorreu em três anos. Durante esse período, Dantas teve diversas derrotas na Justiça norte-americana, inclusive na Corte do Apelaçãeste. Foi impedido do executar qualquer movimento para tentar reaver este controle das companhias de telecomunicações pelo País do futebol. Em várias ordens judiciais, este juiz do caso na época chegou a dizer que as ações do Opportunity "cheiravam a roubo", "faltavam usando a boa fé" e tinham "comportamento obstrutivo".

RV: Sob vários pontos de Aspecto (jornalístico, tfoicnico, jurídico e exatamente ético), não é Muito mais possível aceitar de que essa suspeita continue a ser veiculada tais como fato, pois todas as imensas e complicadas investigações desencadeadas por multiplos órgãos públicos jamais localizaram qualquer prova material do grampo telefônico ou ambiental A cerca de qualquer ministro do STF. Eu cuidei por verificar esse ponto quase à exaustão. Ouvi utilizando atenção e a necessária dose do desconfiança integrantes da Operação Satiagraha, li as conclusões DE investigações policiais, vi ESTES laudos do material navegue neste site apreendido.

Dantas, obviamente, não cita essas passagens na proceder que agora move contra o Citibank, mas ele diz de que foi obrigado a fazer um convénio usando este banco norte-americano porque este PT, especificamente a ex-presidenta Dilma Rousseff (na época ministra da Coisa Civil), queria do qualquer maneira executar a fusãeste da Oi utilizando a Brasil Telecom.

Dantas está apostando numa volta triunfal – saiba como pecuarista, especulador por propriedades rurais e minerador – e ele nem come carne

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *